quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Bebê e o cachorro: Compartilhando experiência

Heitor com 1 mês de idade sendo admirado pelo pai babão e sua cachorra, Bia
 Essa ai é minha vira-lata linda e dengosa que foi adotada já com 5 anos e é muito apegada a mim. Eu não tirei ela do quarto e nem de cima da cama com a chegada do bebê.Convivemos todos juntos. Ela é limpinha, levo ao pet toda a semana, mas ainda é uma cachorra...rs 

Vejo muitos casais se desfazendo de seus animais pela chegada do bebê ou os prendendo para fora de casa. 
Acredito que os pais já deviam pensar nisso antes de adquirir um cachorro e acostumar o animalzinho desde o início, se pensam que quando tiverem um bebê imporão uma série de restrições. E se não saberão o que fazer com o bichinho quando o bebê chegar o certo é nem pensar em ter um, né?



Eu, ao contrário de muita gente, adotei minha cachorra exatamente porque engravidei. Acho muito importante a convivência das crianças com animais, acredito que ele ensina, alegra, faz companhia e até cura! Alguns médicos dizem que mesmo crianças que têm tendência a ter alergias, se convivem com os animais desde o nascimento dificilmente desenvolverão o problema.

A Bia (esse é o nome da bonitinha aí) foi uma companheirona desde que engravidei. Quem acompanha o blog sabe que descobri que estava grávida quando tinha acabado de pedir as contas, meu marido trabalha viajando e fico muito sozinha. A Bia esteve aqui me animando o tempo todo, me obrigando a me exercitar saindo com ela 2x ao dia e a sair da cama mesmo nos piores dias. Foi também por causa dela que fiz muitas amizades por aqui, pois desde que mudei para cá trabalhava muito e não tinha muito tempo nem para descobrir o comércio da região. Me salvou de todo o tédio e depressão e criei um sentimento de gratidão e amor enorme por ela.


Primeiro passeio do Heitor com 2 meses


Colocar ela para fora com a chegada do Bebê? Não mesmo. Quero muito vê-los amigos e
companheiros.
Farei um post apenas sobre cuidados com o bebê, mas meu Heitor está aqui, forte e gordinho e nunca ficou nem chatinho com mal estar.
Após ele fazer 3 meses voltei para minha casa e ficamos sozinhos os 3, eu, Heitor e Bia, e todo dia de manhã, quando a chuva deixa, saímos para passear. Tem dia que o baby vai no canguru e em outros no carrinho e é um momento delicioso apesar da logística que envolve.

Respeito a opinião de todo mundo, mas aqui em casa é assim, dá certo, não tem stress e nos divertimos.

2 comentários:

Compartilhando experiências...