segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Qual o tipo de parto?

    Se tem um assunto que me deixa louca é esse, e provavelmente eu volte a falar sobre ele algumas vezes por aqui. Qual o tipo de parto que EU quero?
    Tudo bem, hoje existe toda essa campanha a favor do parto normal, qu e é o desfecho natural da gravidez, que é a hora que o bebê escolhe para nascer, fora alguns benefícios para o bebê, mas fato é que eu fui criada escutando da minha mãe para que quando tivesse um filho que fizesse cesária. Alguma coisa não comentada e nada boa aconteceu durante o primeiro parto dela. Além disso nos 5 anos que morei no interior vi algumas mães perderem seus bebês na Santa Casa pois passava da hora de fazer o parto. E ai a gente ouve falar de asfixia pelo cordão umbilical, e até que crianças que demoram para nascer são menos inteligentes...tantas coisas.
  Ao mesmo tempo sei que no parto normal o filho vem bem mais rápido para seus braços, que a recuperação é muito mais rápida, e é mais rápido também para o utero voltar ao seu tamanho normal, todos os órgãos voltarem ao seu lugar e voltarmos mais rápido a ter nosso corpinho de antes....
  Sinceramente o que menos me preocupo é com a dor. Sei que dá e passa! Eles usam anestesia e eu não tenho isso e nem entendo muito essa coisa de não querer anestesia, de achar que temos que sentir todas as dores, só quero fazer o que der mais segurança ao bebê.
  Ainda estou engatinhando sobre o assunto e não falei sobre isso com meu médico, mas o que dizem é que a maioria dos obstetras querem que suas clientes optem pela cesária por ser mais comodo para eles com hora marcada e tal, não precisando assim largar de seus compromissos ou acordar no meio da noite. E por isso também muitos deles falam que se ele não estiver disponível quem fará o parto será alguém da equipe. Seria bem estranho justo nesse dia ficar nas mãos de um estranho, já que estou pagando um médico particular preocupada exatamente com esse dia.
  Não sei, não decidi. As vezes penso que sim, em outras penso que não... Vou ler muito, conversar com ele, ver que conclusão que chego e compartilho aqui com vocês. 
  Caso alguém quisesse compartilhar sua experiências seria muito bom...

 Beijos. Depois do dia muito bem disposta de ontem acordei verde e já passei muito mal. Estava comemorando o fim dos enjoos...rss. Obrigada aos que estão acompanhando, sempre fico feliz ao ver o número de acessos. 
BOA SEMANA A TODOS!

Um comentário:

  1. Paula , Paula , Paula .. Sabes uma coisa ? O segredo é mesmo não pensares no parto . Pensa somente quando chegar a altura !
    Eu não tive aulas de preparação para o parto , não sabia fazer as respirações , nada ( é claro que fui dar uma vistinha de olhos ao Youtube ) .
    Era 100% contra a epidural , dizia para mim mesma que um bebé deve de nascer naturanlmente e eu deveria de sofrer como os nossos antepassados . MENTIRA !!! 5 horas depois de entrar em trabalho de parto virei-me para o meu namorado e disse-lhe : " EPIDURAL , ANESTESISTA .. CHAMA , POR FAVOR .. " Já nem fortças tinha para falar por causa das dores . Portanto é uma coisa que te digo , epidural SIM .
    Cesariana só em ultimo recurso .
    Parto normal tens uma recuperação rapida , enquanto cesariana não . Até se engravidares 1 ano depois de teres um bebé e tiver sido cesariana , tens que ter um seguimento médico cuidadoso por causa do crescimento da barriga e da cicatrização do corte .
    Parto normal dói , sofre-se mas vale a pena :)
    Tanto para ti , como para o bebe .

    *

    ResponderExcluir

Compartilhando experiências...