terça-feira, 21 de agosto de 2012

FAZENDO CONTAS

  Hoje me faltou inspiração para escrever logo cedo, então lá vai agora de noite mesmo!
  Uma coisa que gosto de fazer é planejar gastos. Eu gasto muito, não nego, mas gosto de me sentir segura, de saber que tudo vai dar certo, que nada vai faltar.
  Então, mãos a obra! Imprimi uma lista de tudo que tenho que comprar (link abaixo), o básico pelo menos, e fui ver preços. É de ficar passada...rsss... e perdida também.
   Mãe de primeira viagem é desse jeitinho porque tem berço de todos os preços, variando de 250 a 1200, carrinho então nem se fala. Temos que pesquisar e ler muito. Por exemplo, eu e meu marido queriamos muito aquele carrinho triciclo, mas lendo na internet descobri que ele é muito grande, ocupa muito espaço mesmo fechado e que muita gente tem se arrependido da compra. Temos que ser realista, moramos em São Paulo, num apartamento que não é grande, quanto menos espaço ocupar melhor. Optamos pelo Pliko P3: melhor custo benefício. (mas esse assunto merece um tópico apenas para ele.
  Aliás, falando em espaço e apartamento uma coisa que eu e o maridão somos é espaçosos... O segundo quarto aqui em casa nós sempre usamos para guardar coisas em geral...rs. Tem som, cds, livros, guitarra, caixa de fotos, cubo e muito mais, além de um guarda-roupa onde ficam nossos sapatos e malas. E agora? Como esvaziar tudo para a chegada do baby??? Assumo que estou quebrando a cabeça aqui. E olha que não somos de guardar coisas, estamos sempre dando roupas, aparelhos que não usamos mais, mas não tem jeito! agora é arregaçar as magas, bolar uma estante na sala, um maleiro no quarto...usar a criatividade.
 Chegando no 3º mês já estou tendo um dia mais produtivo hoje, organizando meus estudos e planejando a casa. Ainda falta um pocado! De tempo e coisas para providenciar..rs

Ah! Fica a dica:

 Nesse blog mesmo tem a lista do enxoval no http://gravida-elouca.blogspot.com.br/2012/10/lista-do-enxoval.html
e dicas para mala da maternidade no http://gravida-elouca.blogspot.com.br/2013/05/mala-de-maternidade-o-que-levar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhando experiências...