terça-feira, 28 de maio de 2013

MUSICOEMBRIOLOGIA

O que é MUSICOEMBRIOLOGIA? - 

Pesquisas dizem que a partir das 21 semanas tudo o que a gente fala o bebe escuta. Por isso é legal aproveitar essa fase para conversar com baby, cantar, ler um livro, por mais que seja aquele de cabeceira, em voz alta, para ele ir reconhecendo a nossa voz. 
Aqui em casa eu acho um barato quando o maridão vem conversar com o Heitor! kkkk... ele quer que o bebê reconheça a sua voz quando nascer, mas acha estranho, então tem conversas de homem para homem. Eu morro de rir já que da minha parte é bebezinho pra cá e bebezinho pra lá!
Estou estudando muito e fico vendo vídeo aulas o dia inteiro...Acho que quando nascer vai reconhecer a voz dos professores.

Mas o assunto que queria abordar aqui é outro. Música para os nossos bebes ainda no ventre - MUSICOEMBRIOLOGIA.


Não se sabe ao certo se o bebê é capaz de reconhecer os sons dentro da barriga da mãe, alguns estudos dizem que apenas o batimento do coração da mãe é reconhecido, mas também existem muitos que dizem o contrário, e pela agitação do Heitor quando coloco música para ele acredito que reconhece sim!

Mas não é qualquer som que é recomendado. Colocar sons muito pesados como rock ou música eletrônica podem deixá-lo incomodado e quem sabe até fazer efeito contrário já que nossos babys precisam de harmonia equilíbrio emocional
O que recomendam é colocar sons da natureza ou música clássica como Bach ou Mozart, isso estimula o desenvolvimento intelectual do bebe. Achei o seguinte dado na internet:


"Já foram realizadas experiências na Maternidade de Londres com bebês que no ventre materno escutavam Bach, Mozart. Eles passaram a revelar o gosto por dois instrumentos específicos na infância: a flauta e o violino. Isso por causa da freqüência do som. Mozart ajuda, por exemplo, a aumentar o coeficiente intelectual das crianças."

Eu sou fascinada pelo assunto. Amo música, e aqui em casa adoraríamos que o Heitor se interessasse por algum instrumento! Fora que, quem não quer desenvolver seu filho? Acredito também no elo que vai sendo criado entre nós dois. E com certeza o cuidado e o carinho com que faço isso ele sente.


Após a 32ª semana o bebê é capaz de memorizar o som, então se aquele som o acalma, ou traz boas sensações no ventre, fará o mesmo quando ele estiver por aqui. Além de tudo pode ser um grande aliado nosso.


Não achei muito sobre qual o volume colocar, já que uso head fone para isso, mas no fórum me disseram que o líquido aminótico é um excelente condutor do som, então por via das dúvidas deixo num som médio...rs


Se alguém souber mais sobre o assunto deixem a dica por aqui!


Ah! tem vários videos no youtube de musicas parar bebes no ventre...

Um comentário:

  1. Olá, achei seu blog no e-family.....
    Muito interessante seu post. Estou com 22 semanas e tenho lido mto sobre o assunto.
    Parabéns pelo blog...me faça uma visita tb? Será um prazer recebê-la.
    Fique com Deus e até mais. Bjs ;)

    ResponderExcluir

Compartilhando experiências...