terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mudança de médica : PARTO NORMAL X PARTO CESÁRIA


 Não é segredo para ninguém que eu sempre quis fazer cesária. Meu marido queria, minha mãe aconselhava e eu tinha presenciado experiências não muito boas com o parto normal no serviço púbico do interior de SP (bebês que passavam da hora de nascer ou que, mesmo em situações adversas, os médicos insistiam num parto normal prejudicando a criança). Estava decidida e minha médica não fazia parto normal, então não tinha em que pensar.
 Só que...devido aos acontecimentos relatados no post anterior (http://gravida-elouca.blogspot.com.br/2013/02/quase-la.html) eu mudei de médica. Minha médica agora é a Dra. Renata Gebara que conheci no HSC. Foi minha primeira consulta e ela perguntou se havia me decidido quanto ao parto. Me pegou de calças curtas e eu nem sei por que. Respondi toda insegura que era cesária.
Na verdade eu sei. Naquele momento eu estava receosa, Li muitos relatos e conselhos médicos dizendo do risco do baby nascer com desconforto respiratório. 
Bom.... Ela ficou me questionando pq eu queria cesária, disse que tudo bem mas ela preferia que eu esperasse os sintomas do Trabalho de Parto para ai me dirigir ao hospital.
Ai fiquei eu, né? Começou a caraminholar a idéia. Se eu vou esperar o TP por que iria fazer a cesária? Ai fiquei pensando que não vou ter quem me ajudar por aqui. Como vou ficar 15 dias me recuperando do parto? E a cicatriz na barriga? E ficar menos dias no hospital seria melhor. Ah! E ai li que quando é cesária o baby não vem para os braços da mãe na sala de parto. Tanta coisa! Algumas verdadeias e outras não. ( existe uma série de artigos das que defendem o  Parto Natural que ao meu ver querem nos aterrorizar) A dor do parto em si nunca me assustou, e também tomaria anestesia lá pelas tantas...
 O maridão queria mesmo que fosse cesária...fui tentando convencer, e acho que não consegui não, mas ele aceitou.
Não me tornei nenhuma defensora fervorosa do Parto Normal, acho que é uma escolha muito intima de cada mãe, mas encontrei esse quadro comparativo no site terra e achei interessante, e por mais que a maioria das mães saibam disso era diferente ter essa informação sem estarmos grávidas.



 Na outra consulta fui e combinei com a médica que se tudo cooperasse para ser normal que seja, qualquer intercorrência faremos a cesária. E também se der 40 semanas e o Heitor não tiver se decidido faremos a cesária.

Um comentário:

  1. Não insista na cesária, não faça isso com seu filho nem com você.
    A cesária é uma violência desnecessária.
    Leia o livro "Nascer sorrindo" do Leboyer.
    Pesquise sobre parto humanizado na internet...
    http://bebe.abril.com.br/materia/seis-razoes-para-tentar-o-parto-normal

    Mesmo se chegar nas 40 semanas...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Compartilhando experiências...