domingo, 7 de julho de 2013

O corpo após o parto

 Oi meninas. Novamente estou aqui para compartilhar a minha experiência e só agora me sinto a vontade de falar sobre o assunto.




Eu sou uma mulher grande, de ombros largos e sempre briguei com a balança. Achava que durante a gravidez iria engordar de maneira catastrófica mas consegui ganhar apenas 15 kg. Devia ter ganhado uns 9, mas conheço o meu corpo e minhas limitações e achei uma grande vitória.

Claro que existem mulheres abençoadas, e da mesma forma que ouvimos falar daquelas que comem o que quiserem e não engordam existem algumas poucas, privilegiadas, que saem da maternidade com a roupa que usavam antes de engravidar. Mas não espere isso, é para muito poucas.

Quando sai do hospital já estava com 6kg a menos. Empolgada e feliz! Com o filhote e tudo mais.Toda dedicada na cinta. Achei que seria como num passe de mágica para voltar o corpo no lugar. Optei por um parto normal, estava disposta a amamentar loucamente e já havia programado uma dieta balanceada.
Pensando nisso agora tenho vontade de ter um ataque de riso. Será que sou apenas eu que programei um monte de coisas para mim mesma e para meu filho e acabei vendo que não se aplicava?

Um mês depois me sentia com o rosto magro e aquela pança mole! Aff. Fiz drenagem e modeladora mas não adiantava, e depois vim a saber que modeladora não adianta mesmo. O útero demora 3 meses para voltar ao seu tamanho, tudo a voltar a funcionar normalmente, e até ai não adianta muito mil e um tratamentos.
Me diziam: - Mas faz apenas 1 mês! Você quer o que? Depois diziam: - Faz apenas 2 meses! 
Fiquei com medo de um dia ouvir: Faz apenas 1 ano que você teve um filho...rssss

Fatos:
  • Tive uma série de problemas com meu pequeno na hora de amamentar, e uma hora faço um post apenas sobre esse assunto, mas aos 2 meses ele já não mamava mais no peito. Comi para ter leite (o que é lenda), comi por ansiedade e por fim por tristeza em não amamentar.
  • Eu fico sozinha com o pequeno. Leva um tempo para nos organizarmos e organizar a rotina. Meu Heitor é um anjinho, e mesmo assim, criança dá trabalho, nas horas vagas queremos relaxar um pouco na net ou tirar uma boa soneca. Estudar, ler... Apesar de adorar cozinhar não rolou elaborar vários pratos. Na verdade rolou comer o que tinha. E o pior é quando só tem besteira, né?
  • Tédio engorda.
  • Como ter um horário para ir academia? 
Estava realmente desanimada. Não dá para usar roupas de gestante e 4 meses depois não caibo nas minhas roupas de antes de engravidar. Desencanar e refazer o guarda-roupa? Prefiro continuar acreditando que chegarei lá. Atitudes a tomar:
  • Evitar ter comida gorda em casa, já que passo a maior parte do tempo sozinha e não preciso ter isso ou aquilo para agradar aos outros.
  • Passei um ano da minha vida malhando em hotéis pois trabalhava viajando. Por que não malhar em casa?
  • Não pensar em dieta e sim em ser saudável e água, muuuita água.
  • Passear muito com o pequeno e com a Bia (cachorra)
Faz apenas uma semana que estou tentando caminhar mais e prestar mais atenção no que como, e ontem aconteceu uma coisa que me deixou MEGA feliz!
Precisava de pelo menos 2 calças. Eu realmente não tinha o que vestir. Experimentei o número 44 e ficou muuito larga! Levei o 42! Levando em consideração que minhas roupas antes da gravidez são 40 estou chegando lá. Me pesei hoje e realmente havia emagrecido.

Fazia tempo que não tinha coragem de encarar minha barriga no espelho e hoje vi que está bem menos flácida, mais para o normal para uma pessoa acima do peso. 
A conclusão que eu chego é que realmente é preciso ter PACIÊNCIA. Ao nosso tempo a gente chega lá.

2 comentários:

  1. Eiii, cadê o relato de parto que você prometeu?

    ResponderExcluir
  2. OI
    adorei o tour q fiz pelo seu cantinho
    Abrass Renato
    http://lucrearte.com/atacado/costura-mdf/

    ResponderExcluir

Compartilhando experiências...