domingo, 16 de junho de 2013

Dica da semana: CURSO DE GESTANTES

 
Vem chegando o final da gravidez e algumas preocupações que sempre rondaram agora se tornam mais constantes. Como será o parto? Quais os cuidados que terei que tomar com meu bebê recém-nascido?
  Diante dessas perguntas muitos hospitais e clínicas oferecem cursos para gestantes onde não apenas a mãe, mas o pai também participa de aulas teóricas e expositivas.

  Eu sempre achei um barato e muito importante. Primeiro para acalmar nossas inseguranças e anseios. Quanto mais informação mais nos sentiremos preparadas. Segundo para fortalecer a participação do pai no processo. Sei que a  mídia adora falar daquele tipo do homem que engravida com a mulher, mas sejamos sinceras, esses são exceção e a maioria precisa de um empurrãozinho.

  Legal! Mas, como eu, acredito que muitas mãezinhas não encontram tempo para fazê-lo. Meu marido trabalha viajando e o final de semana é sempre corrido. Fui deixando para o final da gravidez, fiquei doente, fui internada. o tempo passou e eu não fiz. Então fui buscar na internet informações sobre aquilo que queria ter aprendido no curso.

Achei algumas instituições que disponibilizam cursos on line mas o que mais gostei foi o que a abril apresenta em seu site. Uma série de 21 videos sobre gravidez, preparação para parto, parto e primeiros cuidados com o bebê contando com  colaboração e participação dos profissionais do Hospital e Maternidade Israelita Albert Einstein.




Você também pode acessá-lo pelo http://bebe.abril.com.br/curso-de-gestantes

Pesquise também como funciona a maternidade que vai ter seu bebê. O meu Heitor nasceu no Hospital Santa Catarina (SP) e o primeiro banho do bebê quem dá é o pai, no berçário ainda ( eu ainda estava na sala de recuperação) e aprende direitinho. depois disso as enfermeiras vem ao quarto te ensinar como fazer e acompanhar os seus primeiros cuidados. Também orientam e acompanham as primeiras mamadas, para que o bebê tenha a pega certa, fique na posição correta e tudo mais. Sai do hospital bastante segura para os dias que vinham pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhando experiências...