segunda-feira, 17 de junho de 2013

COMO DEVO DORMIR?

  Muitos assuntos relacionados a gravidez são controversos, sendo que alguns especialistas são categóricos quanto a algumas proibições outros nem tanto. Podemos citar a taça de vinho por dia, tintura e tratamentos capilares e o assunto de hoje: Como dormir?

  Durante os primeiros 5 meses da gravidez a gestante não deve se preocupar com isso, dormindo na posição que for mais confortável. Até mesmo de bruços, se conseguir, já que o bebê está bem protegidinho dentro do útero.

  A Partir do sexto mês recomenda-se que a grávida durma virada para o lado esquerdo evitando assim que comprima a veia cava, melhorando a circulação e a oxigenação do bebê. Dormir de barriga para cima no final da gravidez, quando a barriga já está bem grande pode causar mal estar e falta de ar. Não se preocupe se acordar e perceber que está virada para o lado errado, apenas vire para o lado esquerdo e volte a dormir. Muitos médicos defendem que antes de qualquer mal que possa causar, a mulher sentirá o incômodo e virará.
  Li em algum lugar, que não me lembro agora, que foi feito um estudo e chegaram a conclusão que mulheres que seguiam essa recomendação tinham menos problemas no parto e seus bebês ao nascerem.
 Desde que engravidei até agora que meu filhote tem 3 meses penso que se você fica na dúvida quanto a uma recomendação é melhor segui-lá. Não me perdoaria se acontecesse alguma coisa, e histórias é o que não faltam, né? Sempre achei melhor pecar pelo excesso.

  Dica:
 Com o tempo o corpo começa a doer por dormir voltada apenas para o lado esquerdo. Abuse dos travesseiros. Apoiar cabeça, barriga, e colocar um entre as pernas ajuda muito. Tem também aquele travesseiro para gestante, um grande e cumprido travesseiro que faz a função de vários de maneira mais confortável.

  Para dormir bem:
 Para ter uma noite tranquila de sono valem ainda as dicas de comer alguma coisa leve antes de dormir, utilizar uma roupa BEM confortável e até dormir sem calcinha. Evite exercícios 2 horas antes de dormir e faça do seu quarto um lugar calmo e de paz. É difícil nessa época mas tente deixar os anseios e nervosismos do lado de fora, fazendo desse um momento entre você e seu bebê. 

Uma das melhores dicas durante a gravidez:
DURMA MAMÃE!  Durma muito. Leve isso a sério, respeite seu corpo. Isso fará bem para o bebê e para você durante a gestação.Você verá que dando importância ao sono ficará mais calma e mais feliz. Uma das médicas que eu tive dizia até para quando eu estivesse cansada não ir trabalhar que ela daria um atestado. Além disso é importante pois após o inicio do trabalho de parto você vai demorar para ter uma bela e longa noite de sono. Valorize esse tempo que você tem agora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhando experiências...