terça-feira, 7 de maio de 2013

Enxoval do bebê: O que pode parecer supérfluo mas não é.

As mãezinhas precisam ter cuidado quando começam a fazer o enxoval. Estamos deslumbradas com esse novo mundo e, muitas lojas, se aproveitando desse momento, nos empurrão uma lista assustadora de itens para comprar, e acabam nos convencendo facilmente de que não podemos sobreviver sem nenhum daqueles itens, alguns, muitas vezes, inúteis.
O certo é sair de casa com uma lista que pelo menos te guie durante as compras, tendo o mínimo de controle daquilo que já comprou e sabendo o que você quer comprar.

Cuidado! Cada confecção é de um tamanho diferente. As vezes uma roupa M de uma marca está mais para RN de outra. No fim você pode achar que o seu enxoval está completo e as roupas serem todas do mesmo tamanho.

lista do meu enxoval no:http://gravida-elouca.blogspot.com.br/2012/10/lista-do-enxoval.html

Fui com minha mãe as compras e ela  dizendo que muita coisa era desnecessária, por fim não tem quase nada que eu deixei de usar.
 Resolvi deixar para vocês alguns itens que podem parecer desnecessários mas não são.


almofada para amamentação - Torna esse momento muito mais confortável, lembrando que têm  bebês que mamam em 10 min e aqueles que levam 1 hora. E até mesmo para colocá-lo deitado em seu colo de uma maneira mais confortável para ele quando estiver assistindo tv, por exemplo.
  • poltrona de amamentação  - O Heitor fica calminho até quando está irritado no balanço da cadeira e é relaxante para a mãe que fica na posição ideal e confortável. Não é essencial, mas se puder, compre!
  • Bomba de leite - Um dia você vai precisar dar uma saída...
  • ROUPAS RN Muita gente, até minha segunda médica (sim, passei por 3 médicos durante a gestação - http://gravida-elouca.blogspot.com.br/2013/02/o-outra-medica-outra-historia-outro.html ) aconselhou a não comprar roupinhas RN e eu havia decidido por não comprar mesmo. Até porque eu e meu marido somos grandes e tinha certeza que meu baby seria grande. Com o passar do tempo, pesquisando e ouvindo mães mais experientes, decidi comprar apenas para a maternidade. Não queria meu bebê todo sobrando nos primeiros dias de vida, nas fotos e para receber visitas. Com 37 semanas meu US apontava o peso de 3,250kg confirmando que nasceria grandão. Tive ele ao completar 39 semanas e nasceu com 3,100. Emagreceu? Não, apenas o peso da US é estimado. Conclusão: O Heitor usou as roupinhas RN até as 6/7 semanas  ( comprei 4 macacões, 5 mijões e 5 bodys)
  • Segura neném - Meu baby adora ficar deitado em minha cama. O pediatra disse na primeira consulta que o maior motivo de bebês no hospital é de tombo da cama ou trocador quando não tem ninguém olhando.

A única coisa que comprei e não teve utilidade alguma foi o termômetro de banheira. Você não precisa ser tão caxias quanto a temperatura. Você saberá se está adequada.

Uma das coisas mais importantes do meu enxoval é o trocador de bolsa. De bolsa? Sempre troco usando ele, em cima da cama. Acho a posição mais confortável. No trocador da banheira eles se sentem inseguros e choram e aquele trocador de madeira que encaixa no berço até pensei em comprar na época mas hoje sei que teria me arrependido.


5 comentários:

  1. Adorei esse post..eu tinha duvidas se comprava almofada de amamentação..agora ja me convenci..ainda mais q serão gêmeos então acho que me facilitara muito...as pessoas falam pra eu não comprar RN e acho loucura..meus bebês vão nascer pequenos..rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post. Repassando para algumas amigas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi flor sei que faz tempo e tô vendo seu posto hj, vc se lembra qual o tamanho do saquinho que vc comprou?

    ResponderExcluir

Compartilhando experiências...