sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GRÁVIDAS ,MANTENHAM O FOCO!!!

 Leio muitos blogs e fóruns a respeito das mulheres grávidas, além da minha própria experiência, e vejo que algumas pessoas tem facilidade de magoar a mulher nesse momento tão delicado. Estamos muito mais sensíveis sim, existem um trilhão de hormônios a mais passeando em nosso corpo, e tem gente que não dá um tempo.

XÔ, GENTE NEGATIVA
 É um comentário no trabalho ( o mais comum é: - Nossa, como sua barriga tá enorme, parece que está grávida de gêmeos! E já vi mulheres magérrimas ficarem ofendidas), uma amiga que liga e simplesmente não pergunta como anda a barriga, o marido...ahhh o marido, ahhh a família, a sogra, além das pessoas que não respeitam os seus direitos de grávida, pesada, cansada e outras que querem sempre falar que você está fazendo errado, que o que você come não pode. Adoram dar uma opinião contrária. Tem gente muito negativa por ai.
 Pior que criamos muitas expectativas relacionadas a esse momento.

MANTENDO O FOCO
 Ok, é complicado mesmo! E temos que aprender a manter o foco. Manter o foco em si mesma, no seu corpo, em todos os cremes e óleos. Na sua casa e no quartinho do bebê, em sonhar, em planejar, e já começar a colocar as mãos a obra. Fazer um bordado, artesanato também ajuda. Curso de yoga, hidroginástica, cuidar do seu bem estar ... Tudo ajuda, mesmo! Curtir esse momento só nosso independente dos outros. Ao invés de enfatizar todas as sensações, mal estares e chateações VIVA O LADO BOM!!! Sei que no começo é difícil pensar assim. Passa tanta coisa em nossa cabeça, mas depois, quando vamos nos acostumando com o fato que estamos grávida e com esse milagre desenvolvendo dentro da gente vai ficando mais fácil.
 Quando se sentir triste ou chateada converse com o seu bebe. Isso ajuda a se acalmar.
 Eu sei o quanto é estressante quando estamos tristes e as pessoas (99,9%), ao invés de ajudarem ou darem uma palavra de carinho dizem: -Vai prejudicar o bebe! Eu tinha vontade de surtar quando ouvia isso. Parecem um disco quebrado. Pois não divida mais certos sentimentos. MUDE O FOCO. Foque em você e no sonho que está se realizando. Foque em nuvens, quarto azul, carneirinhos talvez e chão colorido.
CURTA A SUA BARRIGA,  cada estágio! Curta muito
O lance, como em qualquer outra fase, é se amar muito. E ai vem a dica mais importante de todas. FIQUE LINDA! Se arrume, faça as unhas, se pinte, e se vista lindamente. Não se largue porque está grávida. Se manter bonita ajuda a elevar o astral sempre!
 Sim! Nós merecemos o melhor tratamento do mundo e para começar cabe a nós nos darmos esse presente. o que vier dos outros sempre é lucro.

Um comentário:

  1. Ufaaa! Não estou sozinha rs. Estava realmente precisando dessas palavras, muitíssimo obrigada...

    ResponderExcluir

Compartilhando experiências...