sexta-feira, 14 de setembro de 2012

   Sumida do meu blog e jurei não deixar de escrever, eu sei.

EM BUSCA DE UM MÉDICO
   Finalmente achei uma médica do meu convênio! Eu estava indo no meu médico, mas pagando particular pois o convênio dele é com a empresa onde não trabalho mais. Um ótimo médico, mas achava que como Obstetra estava devendo, ainda mais particular.
   Pesquisei muito, e apesar de ter um bom convênio não tinha quem me indicasse um médico e estava sem disposição para a tentativa e erro. Foi então que tive a ideia de começar pelo fim! Eu sabia que queria ter meu bebe no Santa Catarina e que eles tem uma política um pouco chata para médicos não credenciados, então mandei um e-mail para ver se me indicavam alguém. Descobri que eles tem um centro clínico e o nome de um médico considerado o melhor na enfermaria do andar (depois de algumas ligações e muita simpatia). Como conseguir hora com ele só depois de um mês, e precisava levar o morfológico, marquei com uma médica antes e quando desse a data passaria com ele.
DRA. MÔNICA
  Um anjo! Para começar a consulta dela demora meia hora, o que te faz aguardar um pouco na sala de espera, mas também permite que tire TODAS as suas dúvidas. As minhas consultas com o tal médico particular não passavam de 5 minutos! Ela foi ótima! Me passou uma dieta (que estou, com muito esforço tentando seguir), pediu um novo US com uma amiga de confiança dela, me deixou segura, atÉ que...rss, ela sugeriu que tentássemos escutar o coraçãozinho numa máquina que ela tinha lá. Que estava cedo ainda que a máquina não era muito boa...E não é que ela não conseguiu escutar? Pensa minha cabeça?
  Consegui marcar o US apenas para uma semana depois e comecei a nem querer pensar no assunto mais. Medo. Não entrei mas no blog e nem nos foruns. Fiquei tensa. E para ajudar 2 dias depois resolvi saIr para resolver algumas coisas e me cansei muito, sentia dores para todos os lados, fui viajar no feriado e peguei um baita resfriado! Era preocupação que só! Eu nem queria comentar com ninguém. No fundo acho toda a grávida meio louca, neurótica...kkk.
 O ULTRASSOM
  Segunda chegou o dia. Como estava com medo!
  Não gostei do local do exame.Pertence ao Santa Joana e não gosto do Hospital deles também. Mas a médica é muito simpática, conversa, da dicas e teve um filho a pouco tempo. Fiquei mais confortável.
  Lá fui eu. Deitei, gelzinho na barriga, aparelhinho do US e lá estava ele!!!! Lindo e perfeito! Aiii que alegria! Por ela ser amiga da minha médica me deu um presente, tirou uma fotinha 3D dele!
  Que alívio! E agora, com 14 semanas e uns dias acho que realmente o pior já passou!


 
  Esperando o marido chegar para tirar foto da barriguinha. Está linda!

2 comentários:

  1. Olá estou com o mesmo problema que você a respeito do convênio você poderia me ajudar e me dizer qual médico vai atendê-la e fazer o seu parto no Hospital Santa Catarina??

    ResponderExcluir
  2. Oi. Lá é a Dra. Mônica. Vc liga no tel do próprio hospital e eles marcam a consulta no Centro médico (oprédio do Centro Médico é atras do Hospital). Agora me fugiu o sobre nome dela. O que as enfermeiras me recomendaram na materniade do Sta Catarina foi o Dr. Tasso, mas ia demorar a consulta com ele, marquei antes com ela e foi muito bom!
    Voltei hoje lá e ela é uma pessoa atenciosa e maravilhosa. Fica com vc na sala uma hora se precisar.

    ResponderExcluir

Compartilhando experiências...