sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pena que ninguém te conta

        Se estivesse preparada, se soubesse das dificuldades desses primeiros 3 meses, talvez tudo teria sido mais fácil. Eu não sei que mistério é esse que envolve a gravidez que não se fala abertamente dos mil e um obstáculos. A impressão que temos antes é que é o momento perfeito, de felicidade e pele bonita. Falam de enjoos e coisas a fins, mas parece tudo tão pequeno.
        Pensando agora eu sei porque. Entendo que depois que estamos com nossos bebes nos braços parece que não foi nada, sei que tudo vale muito a pena!
       Mas são hormônios a mil, enjoos eternos, cansaço, e pessoas que não entendem que não acaba mais. Então numa bela segunda-feira cinzenta acordamos como se fossemos donas do mundo! Felizes, realizadas, com vontade de realizar! Acreditando que o mundo poderia cair ao seu lado que você e seu bebe estariam bem!
       Agora já estou deixando o quartinho para depois pois não quero discutir por causa disso, empenhada na minha dieta de grãos e o mundo dos integrais, proibida de consumir lactose ( o que não sigo a risca), estudando e completa!
      Lendo muitas dicas boas também. Dicas do que comer (num próximo post posto meu cardápio), de que dormir virada para o lado esquerdo é mais confortável e faz bem para o bebe ( achei essa engraçada), dicas e lista do que comprar tomando cuidado com o exagero.
      Ontem li um post que dizia que quando engravidamos as lojas veem escrito em nossa testa OTÁRIA! Você entra nas lojas, tem mil e um itens que querem nos convencer de que não sobreviveremos sem, e que na verdade muita coisa que você compra e ganha acaba não usando. O bom mesmo é fazer uma listinha e ir certa naquilo que procura. Claro que não resistimos a uma coisinha ou outra, é tudo tão lindo. Mas uma coisa é comprar porque é lindo, outra porque nos convenceram que aquilo e necessário quando não era. Por isso, CUIDADO meninas! Muitas mães falam que não usaram metade do enxoval.
   Nesse site tem uma lista de enxoval que achei massa: http://guiadobebe.uol.com.br/lista-de-enxoval/ mas se vocês tiverem alguma outra dica, algo que esteja nela e não acham necessário, por favor, me avisem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhando experiências...