segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SEGREDOS QUE NINGUÉM CONTA


              A maioria de nós passamos a vida inteira acreditando (nos fazem acreditar) que engravidar é a coisa mais doce do mundo! Minha mãe sempre disse que as crises de enxaqueca dela sumiram, que ela ficou mais disposta e tudo mais.
              Eu, como boa canceriana que sou, sonhei a vida inteira em ser mãe. Passei uns 4 meses querendo engravidar e quando fiz o exame fiquei muito feliz, sim, mas essa felicidade já estava camuflada pelos enjoos e o mal estar. Passado uma semana comecei a sentir fortes dores de estomago. O enjoo já não era de nada específico, uma sensação de acordar enjoada e ficar assim o dia inteiro. E ai quando o maridão chega e faz aquela brincadeirinha sem graça, mas que você sempre levou numa boa e até dava uma risadinha, você fica irritada, muito, e quando a brincadeira se repete, você fica realmente brava. Pronto! Agora, vc está no meio de uma briga, enjoada, com sono e com certeza vai terminar isso chorando e com uma bela dor de estomago. 
           A ansiedade para mim é muito grande. Sempre fui ansiosa e agora só aumentou. No começo a gente tem muito medo da gestação não vingar, além de tudo que está acontecendo. Conclusão: Engordei 4 kg e estou na 10ª semana. Fato que nenhuma roupa me serve mais, até que apelei e fui comprar roupinhas de gestante. Essa parte foi legal. Fui lá na José Paulino. A moça me emprestou uma barriga postiça, e eu e meu marido nos divertimos.
           O marido. Fato: a maioria dos homens se torna pai apenas após o nascimento. Após verem o bebe tudo muda para eles, mas antes disso dificilmente vão agir como pais, por mais que a gente quisesse muito, e cobrar isso só vai gerar estresse.
          Eu estou contando os dias para dar os famigerados 3 meses e assim me sentir melhor, porque todo mundo fala isso, que depois dos 3  meses melhora e tal, mas acabo de ler que muitas pessoas sentem isso durante toda a gestação.
         Não vejo a hora de ter meu bebe nos braços, de passar toda essa insegurança e mal estar, mas eu sei que esse é o caminho e depois do meu lindo bebe nascer isso tudo vai parecer uma grande bobagem. Mas é preciso ser dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhando experiências...