sábado, 18 de agosto de 2012

O SEXO DO BEBÊ


    Tem coisa mais gostosa do que ficar imaginando a carinha do nosso bebê? 
     Eu penso tanto em como será quando ele estiver por aqui, quais serão suas características, personalidade, sinais...E ai dá um medinho e eu rezo para que ele seja todo perfeitinho. Será que toda mãe tem medo? Sim! Pelo o que converso com outras mães todas elas tem. São tantas histórias que a gente escuta e já escutou que nos primeiros 3 meses dá vontade de ficar paradinha...rs O que não é muito difícil com toda a indisposição do período. Talvez seja o próprio corpo usando de seus mecanismos para que diminuamos o ritmo.
    Fico imaginando antigamente. Minha mãe conta que fez apenas um Ultrassom quando estava grávida de mim! Imagina! Hoje em dia nos parece pouco ver nosso bebe se formando uma vez por mês. Muitas mães compram até um aparelho (que também foi novidade para mim) chamado Angels Sounds só para poder escutar o coraçãozinho em casa. Não vou negar que queria um desse, mas acho que  só aumenta a ansiedade.
   Mas queremos muito saber se ele está desenvolvendo direitinho, se ele está chupando o dedo, sentado, o rostinho....e queremos muito, mas muito mesmo, saber o sexo! Depois que sabemos o sexo podemos planejar o chá de bebê, a decoração do quartinho, o carrinho...tudo!
   Como falei no post anterior, com muita sorte e um bom médico, ao atingir os 3 meses, no Ultrassom Morfológico, é possível descobrir o sexo, e até então eu achava que saber o sexo era apenas através do ultrassom. Mãe de primeira viagem, desinformada...rs... 
   Existe um exame de sangue chamado SEXAGEM FETAL que consegue diagnosticar o sexo do bebê podendo ser feito a partir da 8ª semanas. Eu achei a notícia maravilhosa!!. O que não é tão belo assim é que o convênio não cobre e em São Paulo o valor desse exame varia entre R$360,00 e R$485,00 nos lugares em que me informei. E para mim o mais chato é que meu marido acha besteira, diz que tem que saber esperar, que são só mais algumas semanas............... 
   Caso não seja possível ver no morfológico serão 5 semanas de espera. Realmente! Eu não sei esperar! E estou pensando seriamente em sair do morfológico e, conforme for o resultado, já fazer a sexagem!
   De qualquer forma até dia 27 a espera é certa... então vamos nessa rumo ao 3 mês esperando que o enjôo passe e que eu fique mais disposta.


  

2 comentários:

  1. e ai? conseguiu ver na US ou vez a sexagem???
    estou no mesmo dilema!!!
    Robs

    ResponderExcluir
  2. Então. Duas médicas já disserão que é menino, mas dão 90% de chance. COmo já estou com 14 semanas o jeito é esperar mais 2 e pronto!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Compartilhando experiências...