quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DE PRIMEIRA VIAGEM



   A gente que nunca engravidou fica meio louca e perdida. Cada um fala uma coisa, todo mundo tem uma dica infalível para dar e muitas vezes acabam se contradizendo. Bom mesmo é o que o médico diz, muitas falarão. Mas as dúvidas são do dia-a-dia, imagina ficar ligando todo dia para o médico?. Eu queria dar uma corridinha no parque, será que posso? Preciso viajar e queria ir de avião mas disseram que é perigoso... Se eu ficar triste vou afetar meu bebe??? Muita gente diz que grávida não muda de humor...Deus! Então a maternidade vai me deixar chata eternamente!!! 
  Fato é que muito do que os outros nos dizem é baseado em crenças antigas e na própria experiência, e o que é certo também e que dentro de um leque variado de sintomas cada mamãe sentirá de um jeito e algumas, abençoadas, nada. Eu sinto...aff!
  Nesse fim de semana a mãe de um amigo disse que comer carne de porco, chocolate e camarão na gravidez é pior que beber ou fumar, porque antigamente ninguém mandava a grávida parar de beber e fumar e os filhos estão ai saudáveis. Vou contar que o que eu comi de carne de porco e chocolate, e que ate um camarãozinho andou passando por aqui...rsss. E óbvio que a gente não vai não vai sair bebendo por ai, mas também é sabido que uma taça por exemplo não faz mal nenhum. Eu tomei um gole e fiquei zoró...no more.
 E tem mais, sou apaixonada por comida japonesa, outra coisa que até o médico proibiu, mas ao explicar o quanto é importante para mim ele disse que se o peixe for fresco, em um lugar confiável, não tem problema. Eu estou só esperando meu maridão chegar para devorar um japa!!
  A minha dúvida do dia é se posso tomar Yakult. Vou pesquisar aqui e se puder vou comprar uns 20! Eu, grávida, tenho dessas coisas. Não sei se todas tem. Eu tenho desejo e vou lá e compro o maior, ou vários! Dou 2 mordidas e estou satisfeita. Feiura, mas melhor que comer tudo e ficar maior ainda.

  Ok que internet deixa as pessoas doentes, e as vezes até as grávidas, loucas, mas tem um site que nos ajuda muito. É o e-familynet.com. O legal é que são futuras mamães trocando idéias e sempre uma já perguntou para o médico sobre uma dúvida sua ou tem um truque infalível para sua dor de estômago. Tem me ajudado muito (apesar de ter ocupado um pouco o tempo dos meus estudos).

 E a aventura continua... mas tarde volto por aqui. Hoje mais felizinha com a paz voltando a reinar no meu ser. HORMÔNIOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhando experiências...