segunda-feira, 6 de maio de 2013

ANGEL SOUND - Monitor fetal

 Compartilhando experiências, hoje falo sobre a falta que eu acho que esse aparelhinho me fez...


   Angels Sound

   Não fazia ideia do que era isso quando engravidei e confesso que quando descobri achei coisa de grávida neurótica. Aliás, achei que me deixaria mais neurótica ainda ter um aparelho desses e como já estava suficientemente estressada desde o início da gravidez optei por não comprá-lo.

   Angels Sound é um aparelho que permite as mãezinhas ouvirem o coraçãozinho do seu bebe a partir das 10-12 semanas de gestação.


  No início é comum ficarmos inseguras por não sentirmos muito o bebê mexer. O provável é sentirmos os primeiros movimentos da 16º a 20º semana, mas esses se parecem mais com bolhinhas andando na barriga ou asas de borboletas batendo. Mesmo quando fica mais nítido o movimento, no começo, sentimos conforme a posição do bebê no útero.
  Só quem já engravidou sabe a aflição que é não saber como está o desenvolvimento do bebê, se está tudo bem com ele lá dentro. Parece que depois que engravidamos todo mundo tem uma histórica trágica para contar, que só lemos coisas ruins na internet. Quantas vezes não segui o conselho de comer um chocolate e deitar virada para o lado esquerdo e esperar mexer bem no meio do dia, só para ver se estava tudo bem? E quando ele tava dorminhoco, ou numa posição que não dava para sentir???

 Ai está a utilidade do aparelho: para te reconfortar.
 Vale a pena??Hoje acho que vale, e muito! 
 Quanto é? No mercado livre sai de R$100,00 a R$150,00.
   Eu, na verdade, não senti tanta falta dele no início pois fazia várias US, e quando o coração tava ficando apertadinho chegava a hora de vê-lo na telinha de novo. No segundo trimestre as vezes dava aquele aperto e aquela preocupação porque ele estava quietinho mas fui sentir mais falta do Angels Sound no final da gravidez mesmo. 
   Quando o bebê fica grandão tem menos espaço para se movimentar, então é normal sentirmos menos movimentos, mas... Os médicos me instruíam a: - Se passar 4 horas e não sentir o bebê mexer venha ao hospital fazer um cardiotoco. - Depois de comer tem que contar pelo menos 7 movimentos, caso contrário venha ao hospital... Fui ficando louca com isso. Me achava ridícula, nervosa e quando decidia ir ao hospital, neurótica. Mas e se... Nenhuma mãe quer pecar por falta de zelo, né?Mas comprar o aparelho e faltando tão pouco para o nascimento não fazia sentido.
  Pensando hoje teria usado ele a gravidez inteira. -Ei meu baby! Tudo bem aí dentro???
  Se eu engravidar novamente com certeza comprarei e indico. Compre. Se achar caro compre um usado, depois venda. Vale muito mais uma mãezinha tranquila.


2 comentários:

Compartilhando experiências...