quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CHÁ DE BEBE (FEIJOADA + CHÁ FRALDAS)

Reformulei esse post pois vejo que é um dos mais acessados. Nele falo como fiz meu chá de bebê seguindo a idéia: FAÇA VOCÊ MESMO.



Fazer chá de bebê ou não?
Muitas mães não fazem o chá de bebê e eu também não ia fazer. Por vários motivos. Pelos mesmos não fiz chá de cozinha quando casei. Já vi muita mãezinha contando que teve um trabalhão e não apareceu ninguém, entre outras coisas. Outro fato é que antigamente chá de bebê era : os convidados levavam pratinhos de doce e salgados mais um presentinho, a mãe dava as bebidas e pronto. Hoje em dia parece festa de criança! 
Mas chá de bebê não é apenas para ganhar presentinhos ou fralda, é para celebrar a vida e guardar a recordação! Dividir com as pessoas que você ama esse momento tão especial!

Mas como fazer se o orçamento está apertado?
Os amigos começaram a insistir, fazia tempo que eu e meu marido queríamos fazer um churrasco, minha irmã estava disposta a ajudar e então resolvemos. O pai de uma amiga ofereceu uma feijoada. Abortamos a idéia do churras e ficamos com uma feijuca deliciosa. Chamei homens e mulheres, com direito a cerveja e caipirinha.



Minha irmã fez os convitinhos em casa. Esse que estou postando era a versão para internet. O que entreguei era mais ou menos essa a idéia mas o convitinho era no formato dessa bolinha do carneirinho. Ficou lindo!
Optei por não especificar marca de fralda mas ganhei apenas Pampers e Turma da Mônica. e apesar de ter colocado OU todos trouxeram os 2 ou +


Para os comes coloquei as mãos na massa! ADORO cozinha, então peguei algumas receitas no youtube (as palavras azuis levam aos sites das receitas) e fiz. Quase todas pela primeira vez. O que vale é ter coragem!






Bolo prestígio (receita da casa...rs) e cobri com pasta de leite.  Fica uma delicia, com gosto daqueles docinhos de leite ninho que comia quando era pequena! Parece pasta americana mas é mais gostosa!






 Espetamos marshmallow e cobrimos com chocolate e granulado colorido. Ficou gostoso e lindo! 




Alguns patês de entrada.


 Fiz também docinhos no copinho , e minha amiga Naila e sua mãe Nalu trouxeram os de brigadeiro ( o pai dela que fez a feijoada. Anjos ou não?)  

  


A SIl, minha irmã,fez as letras da parede
e a família da Naila chegou cedo e me ajudou a arrumar a decoração porque eu estava parecendo uma criança perdida...rs
 Os cup cakes achei que teria dificuldade para fazer mas foram fáceis  . Meu marido que cobriu todos e melhor do que que e minha irmã faríamos! Descobrimos um dom!



 E aqui, por fim, os 3, ou melhor, os 4 apesar do Heitor não aparecer na foto!

  Não havia pensado se faria a famosa brincadeira de pintar a barriga, mas o pessoal se empolgou e fizemos. Foi divertidíssimo e o meu marido saiu mais pintado do que eu!! Amei!



Valeu muito ter feito! Deu um trabalhão, passei a sexta toda na cozinha, mas como eu gosto foi prazeroso. Aliás deu trabalho para minha irmã, para a família da Naila e até para meus pais que ajudaram a cortar os carneirinhos...rs. Todo mundo colocou as mãos na massa, o pessoal compareceu e me senti muuuito querida! Fiz pensando em 30 pessoas, chamei 38 e compareceram 30.

Fica a dica. Espero que tenham gostado. Acredito que ficou bonito, saiu em conta e que todas as mamães que estão desanimadas podem se inspirar. Não teve bolo de fralda porque acho feio e além disso não entendo muito aquilo. O que você faz com as fraldas depois? Provavelmente joga-se fora, né? Ai você faz um chá de fraldas para ganhar fraldas e joga fralda fora? Vem de gosto, não faz o meu...

Quando fazer o chá de bebê?
O melhor é fazer o chá de bebê com 7 meses no máximo, porque cansa mesmo. O meu já estava com 8 porque fui internada em dezembro e tiveram todas as festas de fim de ano, 






6 comentários:

  1. Oie
    Acompanho seu blog desde que fiquei gravida. Esta na minha lista de favoritos. Gostaria que conhecesse meu blog também:
    Www.clarimc.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. no bolo de fraldas, as fraldas posteriormente podem ser usadas tranquilamente porque não se usa a parte de dentro que fica bem protegida, pq as fraldas ficam enroladinhas, depois é só desmontar o bolo e usar as fraldas normalmente.
    Tudo ficou muito bonito, parabéns, espero conseguir fazer um lindinho assim.

    ResponderExcluir
  3. Penso igualzinho sobre o bolo de fraldas, como tbm compartilho de que cha de bebe,se é pra ganhar fraldas porque se gastar tanto com festa suntuosa?..compre-se logo as fraldas e pronto..sairia mais em conta.O cha tem tbm a finalidade de dividir a alegria de se receber uma benção, que é o filho e deve ser da maneira mais contagiante e com amigos intimos...gostei da ideia da feijoada tbm.Abraços p vc e sua familia, que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  4. meu chá de fraldas,vai ser parecido com o seu kkkk estava com medo pois nunca tinha visto parecido,somente tradicional mas... parece que eu acertei porem ainda estou com medo de alguns convidados não aparecer.

    ResponderExcluir
  5. meu chá de fraldas,vai ser parecido com o seu kkkk estava com medo pois nunca tinha visto parecido,somente tradicional mas... parece que eu acertei porem ainda estou com medo de alguns convidados não aparecer.

    ResponderExcluir
  6. O chá de fraldas da minha mãe vai ser um almoço feijodada e vai ter sobremesas e alguns salgados! você acha que há necessidade de bolo?

    ResponderExcluir

Compartilhando experiências...